PORTFÓLIO

EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

TEMPORÁRIA 2016

APÓS A APRESENTAÇÃO NA FIA 2014, FOI A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL, QUE TEVE LUGAR NA GALERIA DA REAL FÁBRICA VEIGA, MUSEU DE LANIFÍCIOS DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR (UBI).

17 OBRAS TODAS FEITAS EM BUREL COM TEXTURAS 3D E ORIGINAIS, FEITAS À MÃO E EXCLUSIVAS QUE TIVEMOS A HONRA DE EXPOR NO MUSEU DE SETEMBRO A NOVEMBRO 2016.

EXPOSIÇÃO COLECTIVA

REFLEXOS 2018

DOIS ANOS APÓS A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO, VOLTAMOS COM IMENSO GOSTO A PARTICIPAR EM MAIS UM EXPOSIÇÃO, DESTA FEITA COLECTIVA, COM MAIS TRÊS ARTISTAS, NUMA ABORDAGEM INDIVIDUAL AO MESMO MATERIAL, A LÃ.

EXPOSIÇÃO COTECTIVA REFLEXOS 2018

   EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA E COLECTIVA NA GALERIA DA REAL FÁBRICA VEIGA, MUSEU DE LANIFÍCIOS DA UBI

Cristina Lopes com MAARANA-COISAS COM HISTÓRIA

Cristina Lopes nasceu em Lisboa, onde prossegue os estudos, apesar de residir em Cascais.

licenciada em Psicologia forense e exclusão Social, mas foram, contudo, as artes que sempre a motivaram. há três anos, inicia o Projeto Maarana-coisas com história, dedicado à criação de peças de decoração de interiores. Com Cartão de Unidade produtiva Artesanal e Cartão de Artesão desde há dois anos, apresenta o projeto ao público, na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa (FIA), em 2014.

Inicialmente, o projeto Maarana-coisas com história, estava concebido para ser executado com tecidos de algodão e a utilização de patchwork, criando os próprios padrões. A dificuldade em encontrar tecidos de algodão de origem nacional, conduziu à procura de novos materiais que correspondessem ao objetivo inicial, ( nacional e sustentável). Foi então que no Norte do país, a pesquisa, além de estimulante, desvendou muito da cultura e identidade do povo português, nessa zona montanhosa.Nessa pesquisa, deparamo-nos com o tecido BUREL, e foi paixão imediata. Trata-se de um material nobre, ancestral, resistente, impermeável, acústico, térmico, e tão nosso. Mais nacional, ecológico e sustentável impossível.

Foi necessário testar o material Burel, com os padrões idealizados, e o resultado, superou as expectativas. Além de não desfiar, todos os trabalhos adquiriam um estilo muito contemporâneo, clean e prático.

Foi assim que nasceu uma nova abordagem ao BUREL


OBRAS EXPOSTAS 2016

                    17 OBRAS EXPOSTAS ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO NO MUSEU DE LANIFÍCIOS DA UBI